O governador Camilo Santana e a vice-governadora Izolda Cela se reuniram, nesta quarta-feira, 17, com dezenas de mulheres ligadas a movimentos sociais do Estado. Na pauta do encontro, a saúde da mulher, a violência física e sexual e a discriminação foram alguns dos temas discutidos pelos gestores e as representantes de 17 entidades do Ceará.
“Fico muito feliz de poder receber esse grupo de mulheres e discutir as políticas públicas voltadas para elas. Todas as demandas que recebi hoje serão encaminhadas, mas realizaremos novos encontros para deliberarmos as reivindicações apresentadas aqui”, informou Camilo.
A coordenadora especial de Políticas Públicas para as Mulheres, Camila Silveira, falou sobre a reunião e dos novos encontros que serão realizados com o grupo. “Esse encontro fortaleceu o papel do Conselho Estadual de Direitos para as Mulheres, que próximo ano completa 30 anos e é elaborador de políticas públicas, fiscalização e monitoramento para as mulheres. Abrimos aqui um grupo de trabalho, mais próximo da sociedade civil, para que essas políticas públicas sejam implementadas”, afirmou.
Izolda Cela também falou sobre o encontro e enfatizou o envolvimento das mulheres com a gestão e suas propostas. “Com tantas ações importantes, é extremamente necessário ouvir essas mulheres para que as demandas entrem no Pacto pelo Ceará Pacífico. Se todos estiverem envolvidos teremos mais chances de um resultado a curto prazo. Diferente do Governo trabalhando sozinho”, disse.