Hospital Regional Norte acumula mais de 650 mil atendimentos de urgência e emergência em 13 anos de funcionamento

Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, referência da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), alcançou a marca de 659.799 atendimentos de urgência e emergência entre 2013 e 2026 e celebrou, neste mês de janeiro, 13 anos de funcionamento. Considerado o maior hospital do interior do Nordeste em área física, o HRN é referência em média e alta complexidade, atendendo uma população estimada em 1,6 milhão de pessoas de 55 municípios da região norte do Ceará, fortalecendo o acesso ao SUS e à saúde pública regional.

Ao longo de sua trajetória, o hospital realizou mais de 110 mil cirurgias118 mil atendimentos ambulatoriais, cerca de 20 mil partos e ultrapassou sete milhões de exames laboratoriais e de imagem. Com 459 leitos operacionais, o HRN oferece atendimento 24 horas em especialidades como urgência clínica, cirúrgica e pediátrica, além de ser referência no tratamento de AVC. A unidade conta ainda com UTIs Adulto, Pediátrica e Neonatal, setores de cuidados intermediários, neonatologia, Banco de Leite Humano e o Centro de Apoio à Saúde Reprodutiva da Mulher, garantindo assistência completa e especializada.

Desde 2019, o HRN possui a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) com o selo Acreditado com Excelência – Nível 3, o mais alto da categoria, atestando qualidade, segurança do paciente e gestão eficiente. Em 2025, o hospital ampliou suas ações de humanização, com a criação do Comitê de Experiência do Paciente, e reforçou seu papel na formação de profissionais de saúde, integrando programas de residência médica e multiprofissional. Para o diretor-geral, Carlos Hilton, os 13 anos consolidam o HRN como pilar estratégico da saúde no interior cearense, com impacto direto na vida de milhares de usuários do SUS e no desenvolvimento regional.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Últimas

Receba a notícia em primeira mão

Cadastre seu e-mail e seja avisado sempre que uma nova notícia for publicada.