Cerca de 400 educadores da rede municipal e estadual participaram do I Seminário Pisa for Schools em Sobral, na sexta-feira (2), no auditório do campus Mucambinho da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento abordou o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes – PISA for Schools, que será aplicado no segundo semestre de 2017, nas escolas de Sobral, avaliando competências e habilidade em Ciências, Matemática e leitura.
A solenidade foi aberta com a apresentação do Quarteto de Cordas da Escola de Música de Sobral e contou com a participação da prefeita em Christianne Coelho. “Nós vamos buscar vencer mais esse desafio, essa nova forma de avaliação internacional. Todos sabemos das grandes transformações que a educação sobralense vem passando nos últimos anos. Hoje, reafirmamos o nosso compromisso e da nossa gestão com a educação e queremos confirmar o nosso agradecimento ao trabalho de vocês, professores”, disse a prefeita.
O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, destacou os novos desafios da educação de Sobral em busca da excelência. “Após dois anos debruçados sobre o tema, nós vamos implantar uma nova etapa do avanço educacional de Sobral, com a implementação dos novos currículos, baseados nos melhores currículos internacionais. A implantação do PISA faz parte destes avanços”, disse o secretário, reforçando também a importância da participação dos professores da rede estadual, que recebem os alunos egressos da rede municipal.