Ivo Gomes assina contrato da obra de requalificação da Praça da Várzea em Sobral

O secretário das Cidades, Ivo Gomes, assinou, nesta sexta-feira, 27, ao lado do prefeito de Sobral, Veveu Arruda, contrato da obra de requalificação da Praça Manoel Artur da Frota (da Várzea), no Centro da cidade. A assinatura ocorreu durante reunião do titular da pasta com técnicos da Secretaria, construtores e Prefeitura de Sobral para garantir agilidade, com definição de prazos de entrega, das obras no município.

Os investimentos na praça são da ordem de R$ 718 mil, oriundos de empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do projeto Cidades do Ceará. Na requalificação, estão previstas a construção de passeios, nova iluminação e novo jardim, respeitando acessibilidade para pessoas com deficiência. A ordem de serviço da obra deverá ser assinada na próxima semana pelo secretário.

As praças Clodoveu Arruda (do Amor) e Duque de Caxias (do Bosque), que também passaram por reformas por meio do projeto, serão entregues à população no próximo mês. “Além dessas duas que já estão prontas, temos em reforma a Praça do Patrocínio, que será entregue até maio”, acrescentou Ivo Gomes.

Durante a reunião, também foram discutidas a fiação subterrânea e novas pavimentação e calçadas do Centro Histórico de Sobral. Para o prefeito Veveu Arruda, o encontro proporcionou soluções viáveis para problemas enfrentados nas obras. “Essa parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, com certeza, vai garantir ao nosso povo melhoria de vida, já que estamos reformando a área urbana e fortalecendo os negócios”, frisou o prefeito.

Published by

admin

Professor e Jornalista

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.