Jovens empreendedores são insatisfeitos com o mercado de trabalho, com os serviços oferecidos e sabem capitalizar as ideias que têm. Confira:

5 motivos para motivar jovens empreendedores

1 – Deveria ser na moda há muito tempo

O bichinho do empreendedorismo mordeu as últimas gerações brasileiras e, antes quando jovens só pensavam em ascender na carreira privada ou pública, hoje eles traçam o próprio caminho, com empresas que levantem a bandeira da daquilo que eles acreditam.

Os empreendedores estão por dentro de tendências, enxergam em mercados de nicho oportunidades de negócio, como investir em produtos e serviços para empresas de Campo Grande MS.

2 – Surge de uma insatisfação com o mercado

Oferta de empregos mal remunerados, chefes autoritários, ambiente de trabalho maçante, jeito quadrado de fazer as coisas. Ou simplesmente um sentimento de não se enquadrar no formato das coisas existentes. Muita gente vê no trabalho 40-horas-semanais um formato inflexível de levar a vida fora do trabalho com qualidade.

Após a maternidade, muitas mães da população economicamente ativa optam pelo empreendedorismo, pela flexibilidade que permite à dinâmica da família. Elas acabam sendo agregadas a uma fatia da população “nem-nem” que não estuda nem trabalha, quando na verdade, estão empreendendo. Muitas optam por formatos na internet como startups e blogs, ou por prestação de serviços como freelancer.

3 – Empreendedores encontram serviços deficientes

Serviços de baixa qualidade, mau atendimento. Esses empreendedores tem a certeza de como fazer melhor e diferente e arrebanham uma legião de fãs. Alguém duvida do poder do Airbnb?

A startup que inovou o formato de conseguir hospedagem a baixo custo em cidades do mundo todo, contrariando o sistema de viagens e hotelaria, por ter furado a fila de uma maneira completamente inovadora.

E por falar em startup, esse modelo de negócio faz sucesso entre os empreendedores einvestidores, geralmente com empresas inovadoras aproveitando que o mercado mundial de consumo está em expansão e que há linhas de crédito específicas para novas e pequenas empresas.

4 – Vontade de alavancar a carreira fazendo a diferença

Sabrina Nakao, publisher em uma das editoras de Campo Grande MS, resolveu investir na região quando viu a oportunidade de negócio se aliar ao próprio know-how. Assim, a jornalista com experiência em economia criou uma revista voltada para o público empresarial, compartilhando experiências, cases e boas ideias de negócios.

5 – O empreendedor tem um perfil bem definido

Ligado à criatividade e inovação, esse empreendedor tem uma percepção aguçada ao enxergar oportunidades nas “dores” do cliente. Ele consegue direcionar seus esforços criativos com foco em um objetivo claro. Acreditam em si mesmos e na própria capacidade de fazer acontecer. Mesmo estando em um país burocrático e complexo para a abertura de novos negócios, esses empreendedores são pioneiros na arte de inovar e ter sucesso no mercado.

Artigo de Laryssa Caetano – Analista de SEO do Grupo WTW, com experiência em comunicação estratégica e inovação para micro e pequenas empresas. Conhece de perto a importância da inovação para o sucesso dos negócios.

Published by

admin

Professor e Jornalista

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.