Mentiras, boatos e fuxicos estão voltando a política sobralense

_DSC86584

A eleição de 2016 parece ainda estar bem longe para os eleitores sobralenses, afinal longos 17 meses nos separam do pleito que escolherá prefeito e vereadores. Mas para os políticos, sobretudo os de oposição, as movimentações já começaram. Reuniões, articulações e muita ‘plantação’ de notícias na imprensa e nas redes sociais já podem ser vistas, algumas delas, como a publicada em um determinado blog, que mostra bem o tipo de artimanhas que serão adotadas, onde boatos e mentiras servirão de mote para tentar ludibriar a cabeça dos eleitores, que, diferente do que muitos podem pensar, está cada vez mais inteligentes e informados, e dificilmente não perceberá essas manobras.

Na publicação, conforme recorte acima, supõe-se sobre quem seriam os principais nomes na corrida pela sucessão do prefeito Veveu Arruda. Interessante que, ao citar Ivo Gomes e Cid Gomes, o texto sugere de forma maliciosa e mal intensionada, que caso eleitos (se forem mesmo candidatos), Ivo ou Cid renunciariam para entregar a prefeitura ao candidato a vice, que o texto supõe seja o atual vice Carlos Hilton Soares.

É ou não é muita criatividade!

Lendo o restante da matéria, percebe-se o encaminhamento e as reais intenções da matéria, que tenta passar para os leitores que o real líder da oposição sobralense, Dr. Guimarães, detentor de cerca de 43% dos votos da última disputa municipal, está enfraquecido político.

Chegando ao final da postagem, percebe-se claramente os reais propositos pelos quais ela fôra publicada. Mostrar serviço aos interesses políticos de um determinado grupo que sonha em comandar os destinos de Sobral, valendo-se do rancor e de práticas político-eleitorais bem parecidas com o que se via em Sobral no século passado, em que a compra da dignidade das pessoas com dinheiro, favores e presentes, era prática comum, abolida por algum tempo, mas que infelizmente vem sendo reeditada nos últimos pleitos.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.