Internada há quase um mês na Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) a paciente Vera Lúcia Ricardo, 30, natural de Ubajara, sofreu um acidente de trânsito que resultou na amputação de um de seus membros inferiores, fator que lhe deixou em um processo de não aceitação da situação. Mas o atendimento de qualidade e humanizado oferecido por médicos, enfermeiros, técnicos de Enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos resultou no processo de aceitação da paciente, bem como sua recuperação e alta, que aconteceu na sexta-feira (13/08). Na ocasião, Vera Lúcia agradeceu todos os profissionais que salvaram sua vida.
De acordo com a interna de Psicologia Beatriz Melo, o quadro de evolução de Vera Lúcia foi difícil no início devido à várias escoriações pelo corpo e a amputação de um de seus membros inferiores. “Com isso apareciam muitas ideias ruins pré-concebidas na cabeça dela, mas no decorrer do atendimento da psicologia ela foi mudando para melhor essas concepções, o que contribuiu bastante para sua recuperação”, aponta.
Gratidão era o sentimento demonstrado por Vera Lúcia a todo o momento ao deixar a instituição. “Aqui na Santa Casa fui muito bem atendida por toda equipe de profissionais, e só tenho a agradecer a todos que trabalham aqui. Agradeço em especial à assistência da psicologia, que foi fundamental, pois estava colocando coisas na minha cabeça devido ter pedido minha perna, e o apoio foi fundamental para me fazer enxergar a vida além disso, com força e garra para buscar realizações ”, ressalta a paciente.