Ivan Fronta retorna ao Cotovelo em sua reestreia

O radialista Ivan Fronta voltou a apresentar seu programa aos sábados com transmissão direta do Becco do Cotovelo, em Sobral, e sua reestreia foi um verdadeiro sucesso. O tradicional corredor no centro da cidade ficou lotado de ouvintes e admiradores que fizeram questão de acompanhá-lo ao vivo, resgatando a energia e a interação que marcam sua trajetória no rádio. Com sua comunicação vibrante e popular, Ivan reafirma seu carisma e a forte conexão com o público sobralense, consolidando o Becco como ponto de encontro da informação e do entretenimento.

Santa Casa de Sobral bate recorde de doações de sangue e reforça estoque do Hemoce para o Carnaval

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), realizou entre os dias 25 e 27 de fevereiro a campanha anual de doação de sangue. Com 356 doadores, a mobilização superou os anos anteriores e garantiu um estoque reforçado para o período carnavalesco, quando a demanda por transfusões costuma aumentar.

Em 2023, foram arrecadadas 297 bolsas de sangue. No ano passado, o número subiu para 319. Este ano, a solidariedade falou ainda mais alto, permitindo que as doações possam salvar mais de 1.400 vidas, já que cada bolsa pode beneficiar até quatro pessoas.

A campanha acontece de forma interna no hospital, engajando colaboradores em uma verdadeira corrente do bem. O envolvimento dos grupos de humanização e gestores da instituição foi fundamental para o sucesso da ação, com todos juntos se empenhando para cativar mais pessoas e ampliar o alcance da iniciativa.

Para a coordenadora do serviço de responsabilidade social da Santa Casa, Ana Helena Vasconcelos, a mobilização reflete o espírito de solidariedade da instituição. “É energizante ver todo mundo envolvido, arrastando colegas nessa onda de generosidade. A cada ano, o número de doadores cresce, transformando esse momento em uma festa do bem”, comemora.

“Gestão de qualidade define os melhores resultados na educação”, destaca senador Nelsinho Trad, vice-presidente da FPeduQ

Em participação no programa Bastidores da Educação, nesta quinta-feira (27), o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), vice-presidente da Frente Parlamentar Mista pela Inclusão e Qualidade na Educação (FPeduQ), defendeu a gestão municipal de qualidade como fator fundamental para os melhores resultados na educação.

“É uma pasta que se vai bem, o prefeito também vai bem e o inverso é verdadeiro”, afirmou Nelsinho Trad.

O parlamentar ressaltou a importância do trabalho realizado pelas Frentes Parlamentares em defesa da educação no Congresso Nacional, como a FPeduQ, que tem se dedicado a fomentar debates e iniciativas para aprimorar a educação brasileira.

Ele também destacou a necessidade de um trabalho conjunto entre os governos federal, estadual e municipal para promover melhorias estruturais e pedagógicas. “Precisamos de políticas públicas permanentes que garantam investimentos contínuos, capacitação dos professores e infraestrutura adequada para os alunos”, completou.

Carnaval no Shopping Eusébio: Bloquinho infantil garante curtição para a família

Neste sábado, 1º de março, a folia começa mais cedo no Shopping Eusébio: a partir das 15h, o requisitado Bloquinho Infantil promete uma tarde repleta de diversão e alegria, com a animada Banda Alegria comandando a festa para os pequenos.

Para tornar o momento ainda mais especial, haverá confecção de abadás, camarim kids e diversas outras surpresas.

“É um prazer para nós oferecer esse tipo de experiência para as famílias da nossa comunidade Eusebiense. O Carnaval é uma época mágica e queremos que todos possam desfrutar dela de uma maneira segura e divertida”, disse Iara Avelino Gerente de marketing do Shopping Eusébio.

Shopping Eusébio

O Shopping Eusébio é sinônimo de diversão e entretenimento para toda a família! Com uma programação sempre atualizada e eventos para todos os gostos, o Shopping tem se destacado como um centro de inovação e entretenimento, trazendo sempre experiências únicas e inesquecíveis para a comunidade local.

“E o nosso Carnaval Infantil é o exemplo perfeito disso! Com atividades divertidas, música, dança e muita alegria, esse evento é mais um exemplo do compromisso do Shopping em proporcionar momentos mágicos para as famílias”, reforçou Iara Avelino.

Cartão Flexível: A solução estratégica que transforma benefícios corporativos.

O cartão flexível está transformando a forma como empresas oferecem benefícios, tornando essa prática mais moderna, prática e alinhada às diversas necessidades dos colaboradores. Essa solução inovadora permite que um único cartão seja usado para pagamento de benefícios como: alimentação, saúde, mobilidade, cultura e educação, home office, garantindo maior autonomia e satisfação aos funcionários.

O grande diferencial do cartão flexível é sua versatilidade, sendo inclusive uma solução para empresas que buscam uma alternativa para pagamento de premiações, bonificações e incentivos, simplificando a gestão de reconhecimentos e reforçando a política de valorização do time.

“O cartão flexível é uma ferramenta prática, inovadora e ajustada às necessidades dos colaboradores, oferecendo uma experiência única e alinhada às expectativas de cada um deles”, destaca Pedro Júnior, CEO da CUIDARH e especialista em benefícios corporativos.

Outra grande vantagem do cartão flexível é sua ampla aceitação, eliminando a famosa dúvida: “Será que aceitam meu cartão aqui?”. Por ser bandeirado e funcionar em um arranjo aberto, o cartão é aceito em milhares de estabelecimentos, sem as limitações comuns de outros modelos. Além disso, para empresas que oferecem benefícios de alimentação, é essencial que o fornecedor esteja em conformidade com o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), garantindo adesão à legislação e benefícios fiscais, como a dedução de despesas do imposto de renda.

Empresas de todos os portes e setores podem adotar o cartão flexível, permitindo que empresas de diferentes tamanhos e segmentos adaptem a solução às suas necessidades, seja para distribuir benefícios ou para gerenciar premiações de maneira simples e eficaz.

“Ao escolher a CUIDARH como parceira estratégica, as empresas têm acesso à consultoria completa para identificar a melhor solução de cartão flexível, garantindo uma implementação tranquila e um acompanhamento constante durante toda a vigência do contrato”, finaliza o CEO.

Prefeito de Sobral reforça compromisso com a saúde e busca soluções para fortalecer atendimento

O prefeito de Sobral, Dr. Oscar Rodrigues, reforçou seu compromisso com a saúde do município ao receber, nesta semana, a secretária executiva do Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau/CE), Goretti Araújo, e a secretária de Saúde de Sobral, Michelle Alves. Durante o encontro, foram discutidas estratégias para fortalecer os equipamentos de saúde da região, visando aprimorar o atendimento à população. “Vamos trabalhar 360, mas nossa meta nesta gestão é principalmente a saúde e a economia. O que como prefeito pudermos fazer para melhorar a saúde de Sobral, nós faremos”, destacou Dr. Oscar Rodrigues.

A Nova Era da Experiência do Consumidor: Como a Digitalização Redefine a Relação Entre Empresas e Consumidores

Com a aceleração da transformação digital, a maneira como as empresas interagem com seus consumidores mudou drasticamente. No atual cenário, onde a tecnologia avança a passos largos e as expectativas dos clientes se tornam cada vez mais exigentes, a experiência do consumidor (CX) se consolidou como um dos fatores mais determinantes para a competitividade e longevidade de qualquer negócio.

A digitalização não trouxe apenas desafios, mas também criou uma infinidade de oportunidades para que marcas se conectem de forma mais eficiente e personalizada com seu público. A seguir, exploramos a importância da experiência do consumidor na era digital e como as empresas podem aproveitar as novas tecnologias para se destacar em um mercado altamente competitivo.

Bosco Nunes, CEO da AISIKI Estratégia Empresarial Competitiva e especialista em experiência do consumidor, explica: “No passado, os clientes tinham acesso limitado a informações e opções de compra. Hoje, com apenas alguns cliques ou um simples comando de voz, eles podem comparar preços, verificar avaliações e escolher entre inúmeras alternativas. Isso mudou completamente a dinâmica entre consumidores e empresas. Agora, os clientes exigem mais opções, mais conveniência e, acima de tudo, um atendimento rápido e eficaz”, afirma.

A digitalização também permitiu um consumo mais personalizado e informado. “Os consumidores de hoje são mais exigentes, pois têm acesso a ferramentas que os ajudam a avaliar a qualidade de produtos, serviços e o atendimento das empresas. Esse novo contexto exige que as marcas entreguem experiências excepcionais para conquistar e fidelizar seus clientes”, complementa Bosco.

A transformação digital também destaca a necessidade de flexibilidade. “Os clientes buscam personalização, facilidade em trocas, múltiplos canais de atendimento e uma experiência coesa e satisfatória em todos os pontos de contato”, pontua o especialista.

Para criar uma experiência do cliente superior, a tecnologia se tornou uma grande aliada. Entre as principais soluções adotadas estão os sistemas de CRM (Customer Relationship Management), plataformas de automação de marketing e soluções omnichannel.

“Com o CRM, conseguimos gerenciar melhor nossa base de clientes e oferecer um atendimento mais eficaz antes, durante e após a venda. Ferramentas como essas são essenciais para melhorar a comunicação e criar uma relação mais significativa com o consumidor”, explica Bosco Nunes. Ele também ressalta a importância de utilizar plataformas como WhatsApp, redes sociais e outros canais de interação direta. “Esses meios são fundamentais para uma comunicação rápida e personalizada, que impulsiona o engajamento e a fidelização. No entanto, é preciso cautela: no Brasil, muitos vendedores e atendentes têm se escondido atrás das mensagens de texto. Embora eficazes, elas não substituem o contato humano. Em determinados contextos, uma ligação ou chamada de vídeo no momento certo pode converter muito mais”, destaca.

Outro fator essencial é o investimento em ferramentas que personalizem a experiência do cliente. No varejo, por exemplo, sites com interfaces intuitivas e opções como “compre online e retire na loja” são diferenciais competitivos. “Pode parecer simples ou clichê, mas essas estratégias fazem toda a diferença. Em uma consultoria recente para um salão de beleza, aplicamos essa tática básica e, em apenas dois meses, o negócio faturou aproximadamente R$ 40 mil vendendo pacotes presenteáveis para o Dia das Mães em uma plataforma gratuita de landing page. Cada setor exige uma abordagem específica, mas, em qualquer segmento, a personalização e a tecnologia são diferenciais essenciais”, conclui Bosco.

A era digital está redefinindo as regras do jogo. Empresas que investem na experiência do cliente, combinando tecnologia, personalização e atendimento humanizado, não apenas se destacam, mas garantem sua relevância e crescimento no mercado.

Iate Plaza Hotel promove feijoada completa com samba e muita diversão neste sábado de Carnaval

O Iate Plaza Hotel preparou uma programação especial para o Carnaval e promete agitar este sábado, 1 de março, com sabor e boa música. Das 11h30 às 15h, os foliões poderão aproveitar uma feijoada completa em um buffet à vontade por apenas R$ 44,90 por pessoa. O cardápio inclui os tradicionais acompanhamentos: arroz, farofa, salada de couve, laranja e torresmo.

Para quem gosta de brindar a folia, o Happy Hour acontece no mesmo horário com caipirinhas a R$ 9,90 e Aperol em dobro por R$ 24,90, em uma promoção “compre um e ganhe outro”. Vale lembrar que os valores têm acréscimo de 10% de serviço.
Além do banquete, a animação está garantida com a atração especial Sérgio Melo, que levará muito ritmo e diversão para os presentes.

“O Iate Plaza Hotel se destaca não só pela gastronomia, mas também pela vista privilegiada e ambiente sofisticado, tornando-se o local ideal para celebrar o Carnaval com conforto e estilo”, ressalta Mateus Henrique, CEO do Iate Plaza Hotel.

Para mais informações e reservas, entre em contato diretamente com o hotel: https://www.instagram.com/hoteliateplazaoficial/

ENEL CEARÁ MONTA OPERAÇÃO ESPECIAL PARA O CARNAVAL 2025

A Enel Distribuição Ceará montou uma operação especial de atendimento, envolvendo as áreas técnicas e de atendimento ao cliente, para o período do Carnaval. A companhia manterá cerca de 500 equipes de campo em pontos estratégicos de todo o Estado, com atenção especial para as áreas turísticas, a fim de agilizar o atendimento. Mais de 1870 profissionais, dentre operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos, engenheiros e atendentes trabalharão para garantir o fornecimento de energia em todo o Ceará.

 

Três subestações móveis de até 33 MVA estarão espalhadas por todo o estado, para atender ocorrências de maior porte. Geradores e inversores serão reforçados na estrutura, para atendimento emergencial e clientes eletrodependentes. Rondas em áreas estratégicas também serão reforçadas, para minimizar o vandalismo e o furto de cabos na rede elétrica.

 

Durante os meses de janeiro e fevereiro, um trabalho de manutenção prévio foi realizado para realizar possíveis correções na rede elétrica. Podas, obras de melhorias na rede e inspeções com helicóptero, terrestres e termográficas foram realizadas em todo o Ceará. Além disso, estudos técnicos sobre pontos de suprimentos, subestações e alimentadores também foram feitos em locais estratégicos.

 

A companhia possui um Sistema de Monitoramento e Alerta, que auxilia na verificação de possíveis ocorrências na rede da distribuidora, possibilitando que técnicos e engenheiros monitorem descargas atmosféricas, em tempo real, todo o Ceará, para que, em caso de alguma ocorrência, agir de maneira mais assertiva e rápida. Esse trabalho é realizado 24 horas por dia pelo Centro de Controle do Sistema (CCS), a partir de satélite, com dados fornecidos em tempo real pelo Climatempo, e serve para otimizar o serviço em caso de interrupção no fornecimento de energia. No ano passado, a companhia registrou 275.624 em todo o estado. As cidades mais atingidas no ano passado foram Granja (9.456), Santa Quitéria (9.167), Aurora (6.206), Jaguaretama (5.353) e Cariús (5.309). Esse ano, já foram registradas mais de 63 mil descargas atmosféricas no estado.

O esquema envolve também a área de atendimento ao cliente, que funcionará com a Central de Relacionamento (0800.285.0196), 24h por dia, oferecendo todos os serviços da companhia. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do Estado. Além disso, o cliente pode entrar em contato com a distribuidora por meio das redes sociais Facebook e Twitter, pelo app Enel Ceará, pelo site www.enel.com.br e também enviado um “Olá” para o WhatsApp (21) 99601-9608.

Já as lojas de atendimento, no período do Carnaval, estarão fechadas entre os 1º e 4 de março, reabrindo normalmente na quarta-feira (5), a partir de 12h.

Prefeitura de Canindé abre inscrições para processo seletivo com vagas em diversas áreas

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria de Planejamento, Administração e Finanças, anuncia a abertura do Processo Seletivo Unificado Simplificado nº 001/2025. O objetivo é a formação de um banco de candidatos para contratações temporárias, visando atender às necessidades das diversas secretarias municipais.

Oportunidades para todos os níveis de escolaridade

Há vagas para profissionais de nível fundamental, médio e superior, abrangendo cargos como auxiliar de serviços gerais, vigia, motorista, agente administrativo, psicólogo e assistente social. Essa é uma excelente oportunidade para quem busca ingressar no serviço público municipal e contribuir para o desenvolvimento de Canindé.

Inscrições gratuitas e online

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 27 de fevereiro de 2025, exclusivamente pelo portal da Prefeitura: https://selecaopublica.caninde.ce.gov.br/seplaf-001-2025/public/.

Processo seletivo em duas etapas

O processo seletivo será composto por duas fases: análise curricular, com avaliação de títulos e experiência profissional, e entrevista individual, para verificar as competências técnicas e comportamentais dos candidatos.

O secretário executivo de administração de Canindé, Carlos Alencar, detalha sobre as oportunidades de vagas para a seleção. “Fique atento aos cargos que vamos ter. Por exemplo, auxiliar de serviços, vigilantes, auxiliares de manutenção, motoristas na categoria B e D, pedreiros, jardineiros, agente administrativo, técnicos de informática, atendentes de agência postal, orientador social, educador social, visitantes, operadores de bomba costa, entrevistadores para o Cadastro Único, analista administrativo, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, intérpretes de libras, dentre outros”, exemplifica.

Cronograma

Inscrições: até  27 de fevereiro de 2025

Entrega da documentação: 10 a 14 de março de 2025

Entrevistas: 19 a 24 de março de 2025

Divulgação do resultado final: até 7 de abril de 2025

Informações completas no site da Prefeitura

Os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o edital completo no site da Prefeitura de Canindé (https://caninde.ce.gov.br/processoseletivo.php?grup=12), onde encontrarão informações detalhadas sobre as vagas, requisitos e demais etapas do processo.