Projeto projeto propõe ampliar licença paternidade para professores da rede estadual

Foto: Edson Júnior Pio

Projeto de Lei deve conceder mais dias de direito a licença paternidade para professores da rede estadual de ensino. A matéria que tramita na Assembleia Legislativa do Ceará é de autoria do deputado Queiroz Filho (PDT), a proposta amplia para 20 dias o beneficio. 

“Os vínculos familiares são fundamentais para um desenvolvimento emocional saudável. Nos primeiros dias de vida, todo contato com os pais é essencial. Estando presente, o pai dobra a quantidade de estímulos cerebrais recebidos pela criança, além do apoio nos afazeres domésticos”, explica o autor do Projeto de Indicação.

O parlamentar também aponta que o relatório Situação da Paternidade no Mundo destaca que o envolvimento masculino no cuidado familiar é uma questão de saúde. “Na pesquisa que envolveu 11 países, a maioria das mulheres afirmaram que teriam melhor bem-estar físico e ganhos de saúde mental se os pais tirassem pelo menos duas semanas de licença após o nascimento do filho”, explica.

A matéria está sob análise da Procuradoria da Assembleia Legislativa e, em seguida, segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e demais comissões temáticas.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.