Quem tem boca delata o que quer

É muito comportamento estranho, é muita gente estranha. Está se tornando algo doentio, precisando inclusive de uma intervenção clínica nessa sociopatia. Pessoas que antes apoiavam, agora – desequilibradas – querem aparecer ou ganhar algo criticando, acreditam estar numa liberdade em que se pode tudo. Aparentemente é gente masoquista, já que não acredito que isso seja apenas burrice. Pode ser, no mais, um fanatismo cego.

Aos colegas de um lado e outro, percebo que essa delação da JBS mostra o quanto os milionários e riquinhos são capazes de influenciar para manter patrimônio. Joesley deu um traço na justiça brasileira e provocou uma diarreia na economia.

O resultado dessas ações é o suicídio, parece que todos irão cometê-lo abraçados, ou então serão enterrados na mesma cova. Colocar todos como alvo é fácil. Colocar empresário como vítima … hahahah… piada, não?

O que aconteceu na última semana é um alerta para vermos que a classe empresarial manipula para não pagar impostos, alteram números para atender suas necessidades e continuar vendendo e lucrando.

Há uma arma apontada na sua cabeça e você será atingido porque é pequeno. As grandes empresas usam coletes, tem munição de reserva, advogados e recursos.

Pode-se concluir que a delação revela muito sobre o país temos: violência e drogas. Algumas pessoas colocam a culpa de tudo isso na política, mas começo a enxergar que foram movidas pelo interesse de conglomerados empresariais que publicam comerciais fofinhos na televisão. Continuamos defendendo e consumindo suas marcas, eles aprenderam a construir até seus concorrentes.

Você já foi a uma periferia? Você já esteve um dia no presídio? Eu já! E vi que o traficante nunca saiu de lá e recebe drogas vindo de diferentes lugares do mundo. O traficante que aluga armas não fala inglês e usa armas exclusivas das forças armadas americana. Na periferia não há um laboratório de refino de cocaína, mas a droga chega lá! Quem leva? Políticos? Não acredito! Empresários? Bem capaz! Porque a cada dia esses riquinhos manipuladores tentam nos manter sobre coação, vendendo blindagem de veículos, segurança privada, vacinas e construindo necessidades onde não existia. São bandidos nos fragilizando e lucrando com nossas dores.

Estamos todos no mesmo país, sofremos todos as mesmas consequências. A maior força neste momento é da justiça, que precisa apreciar com cautela, julgar, restituir a confiança, a moral e acabar com essa sacanagem de bancos lucrando e não pegando impostos; empresários querendo leitinho das tetas do governo e na hora da delação… enfia-se todos no mesmo saco.

Chegou a hora da verdade: estamos a caminho de algo melhor. Mas é necessário sermos coerentes.

Published by

admin

Professor e Jornalista

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.