Santa Casa de Sobral recebe doação de frascos de vidro da Secretaria de Saúde de Uruoca

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral recebeu na quarta-feira (15/09) a doação de frascos de vidro para armazenamento de leite materno da Secretaria de Saúde do município de Uruoca. A iniciativa partiu da assistente social Gracilene Oliveira em parceria com o secretário de saúde de Uruoca Samuel Moreira, que mobilizaram uma campanha de arrecadação no município, conseguindo um total de 140 frascos de vidro com tampa de plástico. 

De acordo com Gracilene, a ideia surgiu ao visualizar publicações no Instagram da Santa Casa sobre a campanha que a instituição estava promovendo. “Então pensamos que nós, enquanto município, poderíamos contribuir com a causa, já que muitas crianças do nosso município são beneficiadas na instituição, assim sendo uma forma de retribuir todo o cuidado oferecido a nossos recém-nascidos”, aponta a Assistente Social. 

Segundo a coordenadora do Serviço de Neonatologia e do Posto de Coleta de Leite Humano da Santa Casa, Andrea Ribeiro, os vidros doados serão utilizados para coleta e armazenamento do leite humano pasteurizado que também foi doado. “A doação de vidros pode salvar as vidas de muitos bebês da UTI Neonatal. Para mantermos este trabalho é essencial o empenho de cada pessoa, e assim queremos agradecer a cada uruoquense que doou”, enfatiza.

Published by

admin

Professor e Jornalista

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.