Técnicos da Agência Municipal do Meio Ambiente visitam espaço onde será construído um Jardim Sensorial na Universidade Vale do Acaraú

Técnicos da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) estiveram, na segunda-feira (22/08), na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), para conhecer o espaço onde será construído um Jardim Sensorial. O vice-reitor da UVA, Francisco Carvalho, apresentou o espaço, localizado ao lado do restaurante universitário da UVA, no campus Betânia, para a gerente de Educação Ambiental da AMA, Margareth Muniz, e para os técnicos Franklin Viana e Taline Araújo.

Segundo Margareth Muniz, a visita teve como objetivo verificar o espaço para a realização do projeto que contará com o apoio da AMA. “A proposta é construir um espaço acolhedor, que promova a ampliação da percepção ambiental nos estudantes, através da educação dos sentidos, assim como a gente faz com as pessoas que visitam o nosso jardim sensorial localizado na sede da AMA”, explicou.

O Jardim Sensorial é importante instrumento de inclusão, de sensibilização e de Educação Ambiental, pois é a partir do contato com a natureza que os sentidos humanos (tato, paladar, audição, olfato e visão) são aguçados. É como uma sala de aula ao ar livre. Em cada área do Jardim Sensorial é possível experienciar diferentes sensações, a partir do contato com várias e distintas espécies de plantas e elementos da natureza.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.