61º Encontro Regional de Ensino de Astronomia e Astronáutica começa hoje (27)

Com início previsto para as 15h30, o encontro, que conta com mais de 300 inscritos e segue até sábado, 30, reunirá professores, doutores, físicos e astrônomos em Sobral. O Erea, como é conhecido, é aberto ao público e tem o objetivo de capacitar professores da rede pública de ensino, bem como universitários dos cursos de Física, Geografia e Matemática.

O Encontro, que irá acontecer no Centro de Educação a Distância (Ced), iniciará suas atividades com a realização de duas sessões teste, às 15h30 e 16h30, no Planetário de Sobral, para os professores do ensino médio das escolas públicas estaduais, trazendo, ainda, em sua programação a Palestra inaugural da vice-diretora do Museo de la Luz, no México, Pilar Contreras.

No decorrer dos três dias de realização do encontro, serão ministradas palestras de renomados profissionais do âmbito da astronomia nacional e internacional como a professor mestre Alberto Alves Mesquita, o professor de física, astronomia e diretor do planetário Rubens de Azevedo, em Fortaleza, Dermeval Carneiro, e o doutor em astronomia João Batista Garcia Canalle, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Mais Informações: AQUI

Published by

admin

Professor e Jornalista

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.