A agenda cultural desta semana (03 a 07/11) é marcada por evento presencial gratuito, com Lançamento da exposição TRANSLÚCIDO de Ana Mundim, com voz e violão de Juruviara – Parceria Sesc Ceará, e segue com ações e espetáculos online
Comemorando com alegria as ações diversas e gratuitas durante todo esse momento de retomada das atividades presenciais, além do lançamento de novas ações online, o Centro Cultural Porto Dragão reabre oficialmente para o público com a exposição “TRANSLÚCIDO”, da multiartista cearense Ana Mundim.
TRANSLÚCIDO nos convida a “duvidar” do que somos diante daquilo que enxergamos de nós, as imagens que se completam com a nossa presença, e questiona “se precisamos sempre completar o outro ou não”. Coloca também em questão o motivo de estarmos sempre a olhar os outros, e não a si mesmos. No trabalho, as imagens se modificam com nossa presença, com a nossa sensibilidade, nele se compõe o eu e o outro, ou quase isso.
AGENDA CORRIDA (03 a 07/11) – CENTRO CULTURAL PORTO DRAGÃO
03 DE NOVEMBRO – 18h30 no Porto Dragão (Presencial)
Lançamento da exposição TRANSLÚCIDO de Ana Mundim
com voz e violão de Juruviara – Parceria Sesc Ceará
04 DE NOVEMBRO – 19h no Youtube do Porto Dragão
Live do programa Residências e Intercâmbios
05 DE NOVEMBRO – 18h
ARTE EM REDE: Campo de passagem – Registro 1, de M. Dias Preto, no Youtube do Porto Dragão
05 DE NOVEMBRO – 18h
ARTE EM REDE: Pretatividade, de Lídia Rodrigues no Flickr do Porto Dragão
06 DE NOVEMBRO – 18h
ZONA DE CRIAÇÃO com Mumutante no Youtube do Porto Dragão
07 DE NOVEMBRO – 17h
ARTE EM REDE: Abissal, mas nem tanto, de Mariana Chaves e Bianca Ellen no Youtube do Porto Dragão
07 DE NOVEMBRO – 17h30
ARTE EM REDE: Que horas ela vem para o Chá?, do Coletivo Dama Vermelha no Youtube do Porto Dragão
SOBRE O PROJETO ARTE EM REDE
O Arte em Rede é uma convocatória para seleção de projetos artísticos digitais. A iniciativa se insere dentro de um conjunto de atividades que o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Estado e sua Rede de Equipamentos, geridos pelo Instituto Dragão do Mar, vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado.
SOBRE O ZONA DE CRIAÇÃO
Programa do Porto Dragão – Hub Cultural, que une fomento artístico e produção de conteúdo próprio e prevê apoiar projetos de diferentes linguagens e estilos (música, teatro, dança). O projeto visa fomentar a produção de conteúdo artístico através da criação, realização e formatação de obras, acompanhando o fazer da arte desde o seu conceito até a sua execução, enriquecendo o portfólio dos artistas selecionados e ampliando sua grade de programação online.
SOBRE O PRIS (PROGRAMA DE RESIDÊNCIAS E INTERCÂMBIOS)
Idealizado pelo Porto Dragão, o programa Residências e Intercâmbios surge de uma grande engrenagem criativa. Além de motivar a imersão e troca entre artistas, outros 03 equipamentos da Secretaria da Cultura do Ceará atuam em rede nesta iniciativa. Somam-se em parceria os equipamentos Sobrado Dr. José Lourenço, Escola Porto Iracema das Artes e Museu de Arte Contemporânea (MAC) do Centro Cultural Dragão do Mar, que colaboram no desenvolvimento de criações e pensamentos, integrando o circuito cultural e compartilhando percursos e experimentações para ambientes transdisciplinares no campo das artes visuais.
SERVIÇO:
Programação Semanal Centro Cultural Porto Dragão
Período – 03 a 07 de novembro/ 2021
CONTATOS PARA IMPRENSA
Maíra Suspiro – suspirocomunicacao@gmail.com – (85) 98531.7281 (wapp e cel)
Carol Danziger – suspirocomunicacao@gmail.com – (85) 98722-3056 (wapp e cel)
Published by